Resumo

Vamos começar com uma análise de alguns aspectos do nosso ponto de vista são relevantes para estabelecer diretrizes que podem levar-nos a introduzir jogos populares no nosso trabalho nas aulas de educação física de uma forma significativa.
Nossa experiência nos diz que todos os dias crianças jogar menos, ou melhor, o repertório de jogos que uso está se tornando mais pobres. Então, de alguma forma devemos considerar a possibilidade de contribuir para aliviar tanto quanto podemos este problema como sendo na sociedade de lazer, nossos alunos tornaram-se elementos passivos de lazer, ócio cair em tais tão dominado por lazer e não vice-versa. Será que eles perderam a capacidade de jogar?.
Do nosso ponto de vista, a escola deve tomar parte activa no que pode ser o uso recreativo do tempo de lazer, ensinar e, finalmente, jogar o jogo funcionar como um fim. O Departamento de Educação Física ocupa uma posição única para realizar essas ações e um jogos extremamente populares interessante porque:
Ele quebra a monotonia.
Tem significativo social, histórico e cultural.
Por outro lado, estamos verificando que a comunicação entre gerações é cada vez mais escasso e uma forma de promovê-lo pode ser através de nossos alunos processar a consulta de pesquisa, ou compilação de seus maiores jogos.
Em suma, ninguém tem a menor dúvida de que o jogo tem um extremamente útil no campo da educação, mas isso realmente fazer um uso importante a nível mundial e jogar em nossas salas de aula?. Às vezes sentimos que usamos no jogo em grande parte como um meio para alcançar os objetivos ou a ensinar determinados conteúdos e acredito que não é suficiente, mas nós usá-lo como um fim, temos de ensinar a jogar e, finalmente, descobrir o jogo em seu globalidade.
Esta experiência visa apenas recuperar o jogo como uma parte importante do desenvolvimento de nossos alunos. Esperamos contribuir para sua melhoria.

Acessar Arquivo