Jogos Tradicionais e Educação Física Escolar: Experiências Concretas e Sedutoras - Volume 16

Por: (Organizador) e (Organizador).

182 páginas. CRV. 2016

Send to Kindle


Sobre a Obra

Esta obra é um convite, um chamado, a se permitir absorver pela abundância criativa do jogo e pela inexaurível sedução que provoca no jogador e no observador. É um convite aos leitores para se integrarem (ou se fortalecerem) junto ao conjunto de ações em curso em torno dos jogos tradicionais no Brasil e em conexão com outros países das Américas e demais Continentes.
Tematizamos os jogos tradicionais porque eles testemunham uma ancestralidade do humano. A tradição de jogar atravessa o tempo, cruza fronteiras, alcança classes sociais, seduz crianças e velhos. Assim, cada um dos capítulos convoca seus leitores para entrarem no território dos jogos tradicionais, traduzindo-os, em seu contexto escolar.
O jogo tradicional nos instiga a não nos apropriarmos das coisas, mas a nos integrarmos à elas, como na atitude de quem joga. De modo que, propor o jogo tradicional neste livro, constitui-se para nós numa empreitada socialmente transgressora e afetiva com os seus guardiões.
O prefácio da obra é de autoria de Lino Castellani Filho, professor, pesquisador e militante consagrado e reconhecido por sua expressiva atuação em diferentes instâncias – escola, universidade, entidades científicas e políticas – e por sua contribuição para a produção do conhecimento da área da Educação Física.

Endereço: https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/31850-jogos-tradicionais-e-educacao-fisica-escolarbrexperiencias-concretas-e-sedutorasbr-volume-16

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.