Resumo

Objetivos:
Investigar, na visão de futuros profissionais da área de Educação Física, o nível de satisfação decorrente de vivências com os jogos virtuais referentes aos webgames adaptados.

Métodos e resultados:
Este estudo, de natureza qualitativa, constou de duas etapas, sendo a primeira relativa à apresentação da proposta dos WEBGAMES ADAPTADOS e posterior releitura de outros jogos virtuais sugeridos pelos próprios participantes. Na segunda etapa foi aplicado um instrumento referente a uma escala de satisfação do tipo LIker de 5 pontos, a uma amostra intencional composta por 60 alunos do curso de Educação Física de Universidade Pública do Estado de São Paulo, de ambos os sexos, idades variando entre 18 e 25 anos. Os dados foram analisados descritivamente e os resultados indicam que todos os participantes se mostraram satisfeitos com as atividades, reiterando seu valor como conteúdo para diversificação das aulas de Educação Física, tendo em vista a atualidade da temática abordada.

Conclusão:
Tornam-se importantes outras reflexões, no sentido de captar novas utilizações dos recursos tecnológicos, do ambiente virtual e dos jogos virtuais, na implementação de estratégias motivacionais no campo da Educação Física.