Juca Kfouri: Sofremos da Leifertização do Jornalismo Esportivo

Por: Breiller Pires, Cláudio Arreguy, Florestan Fernandes Júnior, José Augusto Toscano, Maíra Lemos, Raul Plasmann e (Entrevistado).

El Pais - Brasil - 2018

Send to Kindle


Resumo

Em entrevista ao programa ‘Voz Ativa’, o jornalista defende que esporte e política são indissociáveis e critica o excesso de “gracinhas” em produções jornalísticas.

Convidado do programa Voz Ativa, exibido nesta segunda-feira pela Rede Minas em parceria com o EL PAÍS, Juca Kfouri falou sobre seu livro recém-lançado Confesso que perdi (Companhia das Letras) e também contou histórias envolvendo dois temas que sempre estiveram muito presentes em sua trajetória profissional: esporte e política. Formado em Ciências Sociais pela USP, o jornalista criticou a mistura recorrente de jornalismo com entretenimento na cobertura esportiva, sobretudo a intimidade de emissoras de televisão com federações e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Endereço: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02/27/deportes/1519749247_316900.html?rel=mas

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.