Editora Best Seller. None 1997. 384 páginas.

Sobre

Em meados dos anos 60, um americano chamado Phil Knight fundou uma fábrica de calçados esportivos. Quarenta anos depois, a Nike é mais que um gigante do setor: é o próprio símbolo do esporte. Este livro conta a trajetória da marca desde seus primódios até os dias de hoje. Leitura fundamental para estudiosos e profissionais de marketing e negócios, Just do it é também fascinante para quem aprecia boas histórias. Donald Katz, jornalista e escritor premiado, equilibra bem a imparcialidade e a emoção para descrever as extraordinárias conquistas da Nike e a forte personalidade de Knight, executivo que imprimiu seu estilo em todas as ações da empresa. Donald Katz não foge a temas delicados e examina detalhadamente a acusação de exploração da mão-de-obra nos países asiáticos, sofrida pela Nike nos anos 90. As relações entre a empresa e as grandes estrelas do esporte, sua influência sobre os eventos esportivos mundiais e impressionante onipresença são outros pontos discutidos no livro, que desvenda ainda as estratégias de marketing adotadas, a construção da imagem publicitária e o dia-a-dia na organização.