La Presencia de Ex-deportistas En La Publicidad. Un Análisis Del Caso Español

Por: Joaquin Marin Montin.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Na atualidade, o desporto está presente em grande parte das mensagens publicitárias. Tradicionalmente este género de anúncios eram protagonizados por figuras do desporto no ativo. Mas, num momento de crise como o atual, os ex-desportistas adquiriram um novo protagonismo para a publicidade. Este trabalho analisa a sua presença no atual panorama publicitário espanhol. Assim, o principal objetivo desta investigação é reconhecer os traços identificativos deste género de mensagens publicitárias. A análise que aqui propomos abrangeu um total de 7 anúncios, emitidos entre 2011 e 2013, correspondendo a empresas diferentes. Os resultados da investigação permitiram identificar quais os valores que encarnam os ex-desportistas e a forma como os mesmos são transmitidos pela publicidade.
 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4785

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.