Lazer e Dependência Química ? Relato de Intervenção em Lazer em Uma Clínica de Reabilitação no Município de Ponte Nova (mg)

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

O uso abusivo de drogas pela população nos dias atuais é um fator preocupante. A cada dia torna-se mais crescente o número de indivíduos com algum tipo de dependência de drogas lícitas e ilícitas na sociedade. Os dados sobre o crescimento do uso de drogas, principalmente entre jovens, são amedrontadores. A explosão demográfica, a avalanche da urbanização e suas metamorfoses sociais com diversas implicações negativas na qualidade de vida da nossa população acarretam uma desfiguração comportamental do ser humano. Nos momentos de lazer, os grupos tecem redes de sociabilidade, exercitam seus símbolos e códigos comuns, reorganizam-se e abrem novas possibilidades de intervenção na realidade. Essas redes de sociabilidade são tecidas a partir do potencial de expressividade e dos múltiplos significados do corpo, que, ao longo da história, passa a se comunicar com o mundo por meio das relações estabelecidas em diferentes contextos sociais. Em virtude desses significados e signos, o corpo passa a se expressar e interagir com o mundo que o cerca, expressando de maneiras diferen ciadas de acordo com os estímulos intrínsecos ou extrínsecos recebidos em seu cotidiano.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.