Lazer e Meio Ambiente: as Práticas Educativas e de Sensibilização na Natureza Por Meio do Lazer e Seu Potencial na Estação de Pesquisa, Treinamento e Educação Ambiental - Mata do Paraíso em Viçosa-mg

Por: Liliane Gonçalves Garcia, e Rafael Júnio Andrade Alves.

Licere - v.12 - n.3 - 2009

Send to Kindle


Resumo

As atividades de aventura enquanto possibilidades de lazer constituem-se em uma importante fonte de reflexão sobre as questões ambientais contemporâneas. Este trabalho procurou compreender a visão do público que visita o espaço natural público da Estação de Pesquisa, Treinamento e Educação Ambiental- Mata do Paraíso em Viçosa-Minas Gerais. O modelo de pesquisa escolhido foi a Pesquisa-ação, devido às atividades deste estudo se caracterizarem pelo envolvimento direto do pesquisador em projetos de extensão neste espaço. Foi possível identificar que o lazer constitui-se no principal interesse do público visitante. Conclui-se que a utilização desse espaço para atividades de lazer foi capaz de promover experiências educativas significativas de sensibilização para a relação ser humano/natureza, bem como, produzir conhecimento para os órgãos e agentes envolvidos no planejamento crítico de atividades educativas neste local.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/sumario.html?ed=21

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.