Lazer-educação Física: Universos de (re)criação da Beleza e da Felicidade do Corpo

Por: Tereza Luiza de França.

Licere - v.14 - n.4 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo é analisar crítico-dialógicamente o lazer-educação física como  universos de (re)criação da beleza e felicidade do corpo. Pretende-se provocar debates e construções 
visando às subjetividades expressas em diferentes segmentos sociais. Numa abordagem  etnometodológica o pensamento foi tecido dialogando com o que significa olhar a beleza e a  felicidade para (re)significar o debate sobre a dinâmica das sensibilidades da vida humana no lazereducação física. Nesse sentido, a base epistemológica foi desvelando caminhos para redesenhar nossa “paisagem reflexiva” a fim de se adquirir uma compreensão do verdadeiro, do belo e do bom.  Assim, vislumbramos a expressão da beleza e felicidade em práxis circunscritas no lazer-educação  física como fontes de produção, sociabilização e apropriação do conhecimento, numa perspectiva de  criação e transcendência humana – o corpo, belo, feliz e lazerento.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV14N04_ar5.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.