Editora Papirus. Brasil 2014. None páginas.

Sobre

Esse livro tem como objetivo discutir e construir fundamentos que contribuam para a sólida formação dos profissionais que atuam, direta ou indiretamente, na área do lazer, a fim de que se promova uma ação comprometida com o avanço dos conhecimentos teórico-práticos desse campo de estudos.
Entre tantos elementos que demandam atenção nesse processo educacional, destacamos a importância de que sejam fornecidas condições para o desenvolvimento de agentes críticos e criativos, capazes de pesquisar e articular ideias de modo interdisciplinar, praticando efetivamente as teorias que defendem.
O leitor encontrará dois conjuntos de textos nessa coletânea. O primeiro apresenta relações entre o lazer e temáticas recorrentes no contexto da formação profissional, como currículo, teoria e prática, pesquisa, saberes profissionais e formação cultural. O segundo grupo analisa as interações do lazer com a educação física, o turismo, a terapia ocupacional e a administração, campos que historicamente vêm possibilitando a ação nessa área.