Lazer e Intergeracionalidade: Uma Proposta Pedagógica

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

Proveniente das reflexões propostas pela disciplina Educação para o Lazer,realizada na Universidade Federal Fluminense, e com objetivos de promover uma educação para e pelo lazer, dando contribuições conceituais e instrumentais para que os participantes reflitam sobre a maneira como utilizam seus momentos de lazer e identifiquem novas possibilidades de usufruir do lazer de forma autônoma, este trabalho tem a intenção de ver chances de uma concretização futura de um projeto na localidade de Barbacena, Minas Gerais. A metodologia deste trabalho é constituída por três partes: (1) Revisão de literatura sobre os conceitos de lazer, saúde e intergeracionalidade; (2) Análise da localidade, tendo como fios condutores os conceitos presentes na revisão de literatura; e (3) Estudo de condições efetivas para Anais do Encontro Nacional de Recreação e Lazer Sesc | Serviço Social do Comércio realização do projeto.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.