Lazer, Juventude e as Propagandas de Cerveja: Possibilidades de Consumo e Prazer

Por: Mayara Arina Bertolo.

Licere - v.14 - n.3 - 2011

Send to Kindle


Resumo

As possibilidades de vivenciar momentos de descontração, descanso e divertimento  estão presentes na contemporaneidade sendo que, de modo geral, as inúmeras práticas e  possibilidades de ocupação do tempo livre relacionado ao prazer são, incansavelmente  veiculadas nos vários meios de comunicação e, de modo especial, constituem grande  parte do material de publicidade para a venda de bens e produtos. Nesse sentido a oferta  de diferentes marcas de cerveja, como também a publicidade em torno das marcas é  bastante presente na mídia que estabelece estreita relação do consumo de cerveja com a  vivência do lazer. Muitas propagandas utilizam de imagens de diferentes ambientes e  contextos sociais, como uma forma de divulgar a possibilidade de todas as pessoas  adquirirem o produto oferecido e vivenciar as situações mostradas nos comerciais

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/sumario.html?ed=29

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.