Resumo

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre o lazer oferecido dentro e pelas empresas, e sobre o lazer enquanto veículo de marketing para as empresas. Na primeira parte do texto apresento uma breve  abordagem da situação do lazer no contexto de nossa sociedade e ponderações quanto a falta de acesso da maior parte da população às ações desenvolvidas, quanto à pequena oferta de ações de educação para e pelo lazer e quanto à escassez de profissionais capacitados para a atuação na área. Em continuidade, é feito levantamento de possibilidade de atuação das empresas com vistas a minimizar esta situação e elencadas algumas consequências da oferta de oportunidades de participação em atividades de lazer pelas empresas. A seguir, coloco o lazer como veículo de marketing cultural, esportivo e turístico, que
possibilita retorno positivo da imagem da empresa junto à sociedade, uma vez que estimula a preservação ambiental, cultural e patrimonial, elementos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável. Finalmente, apresento algumas ponderações quanto à qualidade de vida no terceiro milênio e o papel exercido pelas atividades de lazer nesse contexto.

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