Lazer, recreação e educação física

Por: (Organizador) e (Organizador).

1Ed. 268 páginas. Autêntica. 2003

Send to Kindle


Sobre a Obra

A proposta deste livro é contribuir para a sólida formação de profissionais da Educação Física. Os autores procuram repensar alguns aspectos relacionados às disciplinas de recreação e/ou lazer na formação profissional em Educação Física; subsidiar o encaminhamento de propostas pedagógicas comprometidas com a ampliação de conhecimentos e intervenções qualificadas no campo do lazer; auxiliar o trabalho didático de alunos e professores e fornecer elementos para os estudiosos do assunto em diversos âmbitos e níveis.

Como a Educação Física escolar e o lazer interagem? O que eles têm em comum e o que os diferencia? O fenômeno do lazer, ou simplesmente, o lazer é ou deve ser uma referência fundamental para a teoria e a prática da Educação Física enquanto componente curricular? Essas são algumas questões contempladas no livro Lazer, recreação e Educação Física que propõe, ainda, uma reflexão sobre a Educação Física e as relações do indivíduo com o corpo, o espaço, o tempo e os conceitos culturais de lazer.

Sumário

título página
Recreação e Lazer: Apontamentos Históricos no Contexto da Educação Física 4

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.