Legado? ou Largado?! Análise da Manutenção dos Equipamentos de Lazer Esportivo de São José do Rio Pardo/sp Após os Jogos Regionais de 2015

Por: Ligia Lopes Rueda Kocian, e Rubens Venditti Júnior.

Licere - v.21 - n.3 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Em 2015, São José do Rio Pardo sediou a 59°edição dos Jogos Regionais com um discurso de legado esportivo para a população do município. Essa pesquisa buscou avaliar o legado deixado a partir da manutenção dos equipamentos públicos de lazer esportivo seis meses após o evento mencionado. Trata-se de um estudo qualitativo de campo que cruzou dados de análise documental com visitas in loco aos equipamentos. Ocorreram investimentos e melhorias que poderiam sinalizar um legado esportivo efetivo e um incentivo às práticas de lazer. Entretanto, ao visitar os locais, percebe-se que o poder público municipal não desempenhou atividades de manutenção básica. Em alguns casos, como na pista de BMX, acredita-se estar mais próximo do “largado” esportivo devido ao estado de abandono, deterioração e falta de manutenção adequada. Sediar eventos dessa magnitude pode contribuir para o incentivo à prática esportiva, desde que o poder público continue a desenvolver políticas e leis de incentivo voltadas ao setor.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/11992

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.