Legados de Megaeventos Esportivos

Por: Dirce Correa (Organizador), (Organizador), Leila Myrthes Magalhães Pinto (Organizador), Rejane Penna Rodrigues (Organizador), (Organizador) e (Editor).

608 páginas. Ministério do Esporte.

Send to Kindle


Sobre a Obra

Livro em língua portuguesa com sumários e apresentações em inglês, com 608 páginas, edição do Ministério do Esporte em associação com o Conselho Federal de Educação Física (Brasília 2008). Nesta obra, 71 autores brasileiros e quatro do exterior, pertencentes a 35 universidades, apresentam estudos e pesquisas no tema de legados de megaeventos esportivos, solicitados pela Universidade Gama Filho - Grupo de Estudos Olímpicos desde o início de 2007, em razão da realização dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro. Posteriormente essa produção técnico-científica foi discutida em Seminário acadêmico (1-5 maio de 2008), também aberto à participação de especialistas do exterior. Nestas condições, este volume - previsto para produzir impacto internacional - representa a criação de um grupo mínimo de sustentação científica para a produção nacional de conhecimentos sobre megaeventos esportivos de acordo com seu enfoque prioritário atual: os legados. Em termos de iniciativa, este livro resulta de uma parceria entre Ministério do Esporte, Conselho Federal de Educação Física, SESI DN, SESC Rio e Universidade Gama Filho-RJ. Os organizadores da obra são: Rejane Penna Rodrigues, Leila Mirtes Magalhães Pinto, Rodrigo Terra e Lamartine P. DaCosta; editores: Lamartine P. DaCosta, Dirce Corrêa, Elaine Rizzuti, Bernardo Villano e Ana Miragaya. O livro teve distribuição gratuita em papel e acesso livre pela Internet em diversos sites do Brasil e do exterior.
 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.