Editora Papirus. Brasil 2013. 256 páginas.

Sobre

O Brasil vem ganhando espaço na agenda dos megaeventos esportivos e, no cenário que se configura, cabe refletir: que impactos competições como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos têm na sociedade e no desenvolvimento do país? O que elas podem nos ensinar?
Este livro vem fornecer elementos para a compreensão das relações possíveis entre os legados de megaeventos do esporte e as várias esferas da atividade humana a eles relacionadas. Assim, temos um mosaico de abordagens, abrangendo aspectos como: políticas públicas, controle social, ciências, esporte, lazer, economia, turismo, infraestrutura, meio ambiente, formação e atuação profissional, educação física escolar e pessoas com deficiência.
Com autores de experiência reconhecida, ligados a universidades de várias regiões do país e a órgãos públicos e corporativos, a diversidade que se mostra nos textos não é somente temática, mas também de fundamentação, o que resultou em múltiplos posicionamentos, baseados em pesquisas e fontes as mais diferenciadas.