Levantamento dos Grupos de Pesquisa Sobre Lazer Cadastrados na Plataforma Lattes Uma Perspectiva Atual Sobre o Estado da Arte no Contexto da Educação Física

Por: , Daliana Stephanie Lecuona, Kamila Silva Gomes e Letícia Baldasso Moraes.

Licere - v.20 - n.4 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa caracteriza-se como descritivo-exploratória de levantamento, com abordagem quantitativa e qualitativa dos dados e tem como objetivo apresentar e discutir sobre a situação atual dos grupos de pesquisa cadastrados na Plataforma Lattes, no site do CNPq, relacionados ao estudo do lazer na área da Educação Física. Verificou-se que nos últimos dez anos, ocorreu um aumento considerável no número de grupos envolvidos diretamente com pesquisas sobre lazer, assim como uma concentração destes na região Sudeste do país. Dentre as linhas de pesquisa observou-se maior quantidade relacionada à Gestão, políticas públicas e espaços e aos Aspectos socioculturais do lazer. Pode-se concluir que os grupos de pesquisa em lazer no Brasil vêm crescendo constantemente, apontando, neste contexto, interesses diversos de vários perfis de pesquisadores, possuindo amplo potencial de desenvolvimento em território nacional.

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1729

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.