Levantamento do Estado da Arte nos Estudos do Lazer: (brasil) Séculos Xx e Xxi - Alguns Apontamentos (revisão e Síntese)

Por: .

Educação e Sociedade - v.28 - n.99 - 2007

Send to Kindle


Resumo

Expõe-se mapeamento do estado da arte nos Estudos do Lazer no Brasil (séculos XX e XXI). Como fontes, recorre-se (1) às obras referidas pelos autores que estudam a produção do conhecimento em recreação e lazer no Brasil; (2) às informações prestadas nos currículos cadastrados na Plataforma Lattes (palavras chave recreação, ócio, lazer e tempo livre); (3) ao acervo on line das bibliotecas universitárias, Biblioteca Nacional e Biblioteca do Congresso Nacional. Observa-se a dinâmica da produção do conhecimento, bem como se localiza cronologicamente autores e temáticas privilegiadas. Espera-se que as informações, associadas a estudos históricos radicais e rigorosos do contexto em que esta produção do conhecimento acontece, viabilizem uma melhor compreensão dos processos de produção e veiculação do conhecimento em recreação e lazer no Brasil. Palavras-chave : Estudos do lazer; Educação; Produção do conhecimento; História.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-73302007000200014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.