Resumo

O objetivo do estudo é estabelecer o Lexical Borrowing como apoio linguístico e a sua relação na aquisição e melhoria do vocabulário da língua inglesa como língua estrangeira num curso de 30 alunos de uma escola pública noturna. O presente estudo é aplicado através de uma investigação qualitativa e descritiva, com a qual é destacada a melhoria da aquisição de vocabulário na língua estrangeira. Além disso, o presente projeto utiliza vários instrumentos para a recolha de dados, estes são evidenciados através de um inquérito inicial com 10 perguntas fechadas aplicadas aos estudantes e observação da turma, o que nos fornece a situação atual da amostra com base na qual este estudo é realizado.

Referências

Barreras, M.A. (2010). How to use tales for the teaching of vocabulary and grammar in a primary education English class. Revista española de lingüística aplicada, (23), 31-52. https://www.researchgate.net/publication/269109139

Barroso, G., Calero, S., & Sánchez, B. (2015). Evaluación Ex ante de proyectos: Gestión integrada de organizaciones de Actividad Física y Deporte. Editorial de la Universidad de las Fuerzas Armadas ESPE. https://www.researchgate.net/publication/318561329

Cárdenas, H., & Galarza Torres, S. (2018). Elementos clave para perfeccionar la enseñanza del inglés en la Universidad de las Fuerzas Armadas ESPE. Educación Médica Superior, 32(1), 94-105. http://ems.sld.cu/index.php/ems/article/view/1066

Carling, G., Cronhamn, S., Farren, R., Aliyev, E., & Frid, J. (2019). The causality of borrowing: Lexical loans in Eurasian languages. PloS One, 14(10), e0223588. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0223588

Dobbs, C.L., Caselli, N.K., Hartzell, E., Flanagan, C., & Yan, Y. (2022). Understanding middle graders’ language borrowing: how lexical and demographic characteristics predict similarity. Reading and Writing, 35(4), 971-994. http://dx.doi.org/10.1007/s11145-021-10210-0

Durkin, P. (2006). Lexical borrowing in present-day English. In Oxford university working papers in linguistics, philology & phonetics, 11, 26-42. https://www.ling-phil.ox.ac.uk/files/owp2006.pdf

Referências

Agustín-Llach, M.P. (2016). Age and type of instruction (CLIC vs. traditional EFL) in lexical development. International Journal of English Studies, 16(1), 75-96. http://dx.doi.org/10.6018/ijes/2016/1/220691

Ardila, A. (2005). Spanglish: an anglicized Spanish dialect. Hispanic Journal of Behavioral Sciences, 27(1), 60-81. http://dx.doi.org/10.1177/0739986304272358

Acessar