Lições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 Diante de Rio 2016 e Futuras Cidades Candidatas (Lessons From London 2012 Olympic and Paralympic Games Toward Rio 2016 and Future Candidate Cities)

Por: Daniel Range, Ian Brittain e .

O Futuro dos Megaeventos Esportivos. Inovações Pós Copa 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Send to Kindle


Resumo

A presente contribuição parte da constatação comum de que governos de cidades e países têm buscado a justificativa de sediar megaeventos com propósitos de regeneração urbana. O argumento inicial é que este processo no caso do Reino Unido, mais especificamente no East London, já havia começado nos anos de 1990 na zona de West India Docks na Isle of Dogs, atual distrito de negócios de Tower Hamlets, em virtude do deficiente funcionamento da área portuária. Esta região é denominada Canary Wharf e, aproveitou o processo de regeneração já iniciada em razão do desenvolvimento da cidade, muito antes da candidatura aos Jogos Olímpicos. Logo depois de ganhar o direito de sediar os Jogos, o governo local encampou a regeneração dessa área ao planejamento Olímpico de Londres.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.