Liderança na Gestão Esportiva e a Criação de Uma Rede de Dados

Por: Cláudio Gomes Barbosa.

Psicologia do Esporte, Desenvolvimento Humano e Tecnologias: o Que e Como Estudar.

Send to Kindle


Resumo

O esporte universitário brasileiro é visto como um setor esportivo peculiar, por ser considerado de alto potencial de crescimento, porém, pouco assistido por pesquisas científicas na área de gestão. Além desta realidade, este setor é abarcado por pouca visibilidade e falta de investimento público e privado. O estado de Minas Gerais possui uma das mais antigas e tradicionais federações do esporte universitário do Brasil: Federação Universitária Mineira de Esporte (Fume) e, em virtude deste fato, merece uma atenção para trabalhos na área. 
O desenvolvimento da integração, a troca de informações e acesso a conteúdos entre as Instituições de Ensino Superior (IES) torna-se primordial para o crescimento e capacitação dos gestores esportivos que trabalham nas IES filiadas a federação. Essa pesquisa busca a criação de um projeto de sistema integrado entre os gestores das universidades para propiciar maior integração. Além da criação desta plataforma de dados, esta investigação tem como objetivos: definir o perfil sociodemográfico dos gestores esportivos, identificar os aspectos de liderança dos gestores esportivos e apresentar os procedimentos para a criação da plataforma de dados bem como a escolha dos conteúdos e disposição no site. 

Endereço: http://loja.editorafontoura.com.br/psicologia-do-esporte-desenvolvimento-humano-e-tecnologias-o-que-e-como-estudar.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.