Lutas e Artes Marciais: Aspectos Educacionais, Sociais e Lúdicos

Por: Jorge Felipe Columá e .

Unisuam. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

O objetivo de Lutas e artes marciais: aspectos educacionais, sociais e lúdicos é apresentar para a sociedade, de forma consistente, diversos dados, reflexões e características de diferentes métodos de autodefesa espalhados pelo mundo e que perpassaram a história da humanidade, desde lutas dos tempos antigos aos embates dos desportos contemporâneos. Dessa forma, espera-se que as lutas, artes marciais, técnicas de defesa pessoal e desportos de combate possam ter o devido reconhecimento e valorização da sociedade por sua importância histórica, cultural, educacional, esportiva e salutar.

Neste livro busca-se diferenciar e explicar algumas das diversas conceituações e nomenclaturas utilizadas dentro do universo marcial para proporcionar um melhor entendimento do amplo universo dessas práticas. Muitas dessas nomenclaturas envolvem questões de ordem histórica ou mesmo filosófica, sendo visto pelos autores dessa obra como algo importante para a compreensão de muitos dos aspectos educacionais e metodológicos ministrados. Serão apresentadas peculiaridades diversas sobre 32 Lutas e Artes Marciais (que nesta obra serão chamadas de LAM). A escolha de tais métodos se deu por eles terem grande importância histórica, repercussão cultural ou mesmo pelos seus consideráveis quantitativos de praticantes e admiradores no Brasil e/ou pelo mundo afora. Por fim, são trazidas à luz algumas atividades lúdicas que podem vir colaborar com a difusão das LAM para o público infantil, principalmente no universo da educação física escolar.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.