Lutas na Educação Física Escolar Metodologia Através dos Parâmetros Curriculares Nacionais - Pcns

Por: Camilo Antonio Monteiro Bueno, Daniel Martínez-ávila e Jefferson Campos Lopes.

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - v.33 - n.3 - 2019

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.Resumo

O objetivo deste artigo é descobrir como os profissionais de educação física escolar desenvolvem os procedimentos de ensino e aprendizagem das lutas (Karatê-do, Judô, Taekwondo, lutas associadas) na diretoria de ensino Público do Governo do Estado de São Paulo (Santos, Bertioga, Cubatão e Guarujá). Assim o presente estudo tem como objetivos específicos: a) identificar os conhecimentos para as aulas de lutas; b) se trabalham junto com os PCNs nos blocos de conteúdo; c) quais são as maiores dificuldades. Participou deste estudo um total de 112 profissionais graduados em educação física. Os dados foram obtidos por meio de questionário estruturado com perguntas fechadas e de observação de aulas de Educação Física. Através da análise dos resultados obtidos, pode-se entender como é apresentado às lutas aos alunos na educação física escolar.

Endereço: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/170534

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