Mais Que Atividade Física: Usos e Entendimentos da Saúde e do Serviço de Orientação Ao Exercício da Prefeitura Municipal de Vitória Entre Usuários do Serviço

Por: Ivan Marcelo Gomes e Michel Binda Beccalli.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo central desse estudo foi buscar compreender como os usuários do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) da Prefeitura Municipal de Vitória interagem com o espaço do serviço e o que pensam sobre atividade física e saúde. Nossas análises têm como referência prioritária os dados produzidos através das entrevistas realizadas com usuários do SOE. Percebe-se que as informações são centrais no contexto do SOE e é possível identificar que o processo de circulação dessas informações gera, para além do engajamento em atividades físicas regulares, via orientação especializada, outras possibilidades como a produção de encontros que, em alguns casos, constitui-se enquanto elemento mobilizador dos indivíduos e, sobretudo, enquanto elemento de produção de saúde.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5239

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.