Maluquinho por Esporte

Por: Ziraldo Alves Pinto.

112 páginas. Globinho. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

É impossível pensar em esportes sem pensar na emoção da torcida, da superação e do espírito de equipe. Ou esquecer que estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de 2016. Inspirado pelo clima olímpico, o Ziraldo criou uma série de histórias em que a Turma do Menino Maluquinho corre, salta e compete em jogos que existem e esportes inventados que são pura diversão.

Maluquinho por esporte traz Julieta, Bocão, Sugiro, Careca, Herman e Maluquinho competindo e aprendendo um pouco mais sobre diferentes esportes. Entre as histórias em quadrinhos, as crianças acompanham O Livro Dourado dos Recordes Imbatíveisque destaca os grandes momentos “brincativos” da turma, como o dia em que Bocão correu mais rápido da sala de aula até o primeiro lugar na fila da merenda ou quando Maluquinho, Juju e Bocão se superaram pulando o muro para pegar frutas no terreno vizinho.

Ziraldo mostra às crianças que praticar esportes vai muito além da aula de educação física e apresenta modalidades como a ginástica, natação, o tênis e o vôlei de praia de forma divertida, estimulando os pequenos a experimentarem diversas modalidades até descobrirem qual a sua preferida.

Endereço: http://globolivros.globo.com/livros/maluquinho-por-esporte

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.