Editora Globinho. Brasil 2015. 112 páginas.

Sobre

É impossível pensar em esportes sem pensar na emoção da torcida, da superação e do espírito de equipe. Ou esquecer que estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de 2016. Inspirado pelo clima olímpico, o Ziraldo criou uma série de histórias em que a Turma do Menino Maluquinho corre, salta e compete em jogos que existem e esportes inventados que são pura diversão.

Maluquinho por esporte traz Julieta, Bocão, Sugiro, Careca, Herman e Maluquinho competindo e aprendendo um pouco mais sobre diferentes esportes. Entre as histórias em quadrinhos, as crianças acompanham O Livro Dourado dos Recordes Imbatíveisque destaca os grandes momentos “brincativos” da turma, como o dia em que Bocão correu mais rápido da sala de aula até o primeiro lugar na fila da merenda ou quando Maluquinho, Juju e Bocão se superaram pulando o muro para pegar frutas no terreno vizinho.

Ziraldo mostra às crianças que praticar esportes vai muito além da aula de educação física e apresenta modalidades como a ginástica, natação, o tênis e o vôlei de praia de forma divertida, estimulando os pequenos a experimentarem diversas modalidades até descobrirem qual a sua preferida.

Acessar