Manifestações Emocionais de Crianças com Síndrome de Down na Natação

Por: Ana Martha de Almeida Limongelli, Catalina Naomi Kaneta, Daniela Regina da Silva, Kamila Santos Ressurreição e Mário Sergio de Melo Bacchi.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.7 - n.3 - 2008

Send to Kindle


Resumo


O objetivo do estudo foi identificar como as crianças portadoras de síndrome de Down manifestam suas emoções nas aulas de natação e quais as situações geradoras. Caracterizando-se como pesquisa de campo, foi observado um grupo de 12 crianças, na faixa etária de 07 a 12 anos de idade, durante as aulas de natação. Concluiu-se que, nessas aulas, ocorrem manifestações emocionais, tais como Alegria, seguida por Medo, Cólera e Prazer. Logo, ao planejarmos uma aula de natação geramos nas crianças portadoras de síndrome de Down todos os sentimentos e não somente um deles. Estes sentimentos são essenciais no processo maturacional do ser humano, não podendo se preocupar somente com o desenvolvimento motor dessas crianças, mas também com o seu desenvolvimento psicológico.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1516

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.