Manual de Primeiros Socorros da Educação Física Aos Esportes - o Papel do Educador Físico no Atendimento de Socorro

Por: Ednei Fernando dos Santos.

110 páginas. Interciência. 2014

Send to Kindle


Sobre a Obra

Os acidentes não escolhem hora e lugar para acontecerem e por isso deve-se ter o mínimo necessário de conhecimento em primeiros socorros. Nem todos os professores de educação física ou técnicos possuem a técnica apropriada sobre atendimento de socorro e geralmente estes quando se deparam com uma situação emergencial em sua aula não sabem como proceder e geralmente optam por não fazer nada e aguardar o socorro especializado chegar, ou ainda optam por agir sem conhecimento, o que pode trazer sérios comprometimentos ao estado da vítima. Durante as aulas de Educação Física, na escola, clube, academias e entre outros, o professor é a primeira pessoa a presenciar o acidente e como normalmente não há médicos ou enfermeiros, o professor de Educação Física deve prestar o socorro imediato, assim é possível afirma que "A vida do acidentado esta nas mãos da primeira pessoa que presencia o acidente".
Portanto, é muito importante que o professor de Educação Física mantenha-se atualizado em relação às novidades na área de Primeiros Socorros, utilize artigos científicos, livros atualizados, participação em palestras, cursos e seminários e aprender as técnicas atuais e modernas, tanto teóricas quanto práticas.

Endereço: http://www.editorainterciencia.com.br/index.asp?pg=prodDetalhado.asp&idprod=335&token=

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.