Materiais Alternativos Como Estratégia de Ensino Numa Aula de Educação Física Escolar: Relato de Experiência

Por: Dener Thimoteo Corrêa, Kesan da Costa Bione, Sissi A. Martins Pereira e Vilma da Silva Correia.

REBESCOLAR - Revista Brasileira de Educação Física Escolar - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

A reciclagem de materiais tem sido uma ferramenta criativa, ecológica e econômica nos dias atuais. O reaproveitamento de materiais inutilizáveis foi visto como produção de conhecimento numa aula de Educação Física Escolar, incentivando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente através do esporte e demonstrando a importância de tornar o espaço escolar um ponto de partida para essa intervenção ambiental. A inserção de materiais alternativos como recurso pedagógico é capaz de suprir a falta de equipamentos, de forma que tal dificuldade não seja um obstáculo para oferecer uma aula de qualidade aos alunos, todavia, equipamentos oficiais são essenciais. O material alternativo é capaz de dar um novo significado a um objeto que seria descartado na natureza, pensando nisso, foi desenvolvido uma tabela itinerante de basquetebol, bola de jornal e um garrafão para uma atividade de introdução ao Basquetebol em uma Escola Municipal de Seropédica/RJ.

Endereço: https://www.rebescolar.com/conpefe/MATERIAIS-ALTERNATIVOS-COMO-ESTRAT%C3%89GIA-DE-ENSINO-NUMA-AULA-DE-EDUCA%C3%87%C3%83O-F%C3%8DSICA-ESCOLAR%3A-RELATO-DE-EXPERI%C3%8ANCIA/9--2018--MAR--AIII--VIII/98b62743-e0fb-4e32-9dba-b8772c228bf0

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.