Editora Reggo Edições. Brasil None. 208 páginas.

Sobre

Presentación 
No dia 24 de maio de 2018, a Confederação Sul-Americana de Atletismo, a mais antiga Associação de Área da IAAF e uma das mais longevas em qualquer modalidade esportiva, celebrará 100 anos de existência.

Nesse longo período de tempo, o desporto base da América do Sul, em memoráveis conquistas, mostrou ao mundo o talento de seus atletas, o conhecimento de seus treinadores e a dedicação de seus dirigentes, nessa imensa Área Geográfica, que se estende do hemisfério norte até o extremo sul do continente americano 

Por trás desses resultados épicos, quantas histórias de enfrentamento de condições extremamente adversas, na busca incessante da realização de sonhos aparentemente inatingíveis. E, como fator determinante dos inúmeros sucessos da instituição CONSUDATLE, não importando quantos obstáculos se antepusessem a nossa férrea determinação em avançar, tem sobressaído, via de regra, como nossa marca identificadora, a unidade de suas 13 Entidades filiadas. 

Assim, a Confederação Sul-Americana de Atletismo, neste século de vida, não tem sido apenas o órgão oficial representativo de nossa modalidade desportiva na região. Ela tem sido um meio real de promover a fraternidade e o entendimento entre milhares e milhares de praticantes da disciplina olímpica por excelência. 

Neste início de celebração de nosso Centenário, a CONSUDATLE publica este livro, que exalta as façanhas de nossos heróis olímpicos. Quem o ler com atenção, poderá perceber, pelos exemplos desses expoentes de nossa raça. os traços mais distintos dos homens e mulheres que habitam esta região mágica. 

Roberto Gesta de Melo