Medicina do Esporte

Por: Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, Eduardo Henrique de Rose, Marcos Aurélio Brazão de Oliveira e Renata Rodrigues Teixeira de Castro.

Atlas do Esporte no Brasil.

Send to Kindle


Resumo

A Medicina do Esporte no Brasil confunde-se com a evolução e desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte – SBME, uma entidade médicocient ífica, sem fins lucrativos, dedicada à educação continuada e ao aperfeiçoamento científico de seus membros, através de Congressos, Seminários, Simpósios e Cursos de Atualização, como também à melhoria da qualidade de vida da população, através da atividade física e do esporte. A versão brasileira da Medicina do Esporte tem marcado seu início em 1933 pela inclusão de médicos nos cursos de Educação Física do Exército Brasileiro, e, posteriormente, por um curso universitário de especialização médica que se desdobrou numa associação em 1962, assumindo então o seu duplo papel de área de conhecimento e de sociedade científica.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.