Megaeventos Esportivos e Protestos: Apontamentos Sobre a Geração e Circulação de Imagens nos Ambientes Midiáticos do Esporte Durante a Copa das Confederações de Junho de 2013

Por: .

XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Neste paper, pretendemos refletir sobre imagens de protesto que circularam nos ambientes midiáticos do esporte, particularmente as que envolveram a realização da Copa das Confederações do Brasil, em junho de 2013. Esse evento, que foi realizado como etapa preparatória para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, foi marcado por uma série de protestos: alguns questionando a sua própria realização e outros abordando assuntos das políticas públicas do País. A ideia é observar esse megaevento esportivo como um ambiente midiático favorável aos protestos e de que maneira as imagens do esporte constituíram-se como um fator vinculante dentro dele. Com esta reflexão, acreditamos ter novos subsídios para os estudos sobre esses megaeventos e também sobre a construção e retroalimentação das imagens nos ambientes criados por eles.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.