Megaeventos Esportivos na Mídia Sergipana: Um Estudo de Recepção com Professores de Educação Física Frente às Olimpíadas/2012

Por: , Fabio Zoboli, Jéssica Lorena Borges de Souza, Keyte dos Santos Matos e Sérgio Dorenski Dantas Ribeiro.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este estudo analisou como alguns professores de Educação Física (EF) da rede pública de Sergipe acompanharam e interpretaram os discursos midiático-esportivos através da mídia sergipana em relação aos Jogos Olímpicos/2012, bem como investigou a maneira pela qual – possivelmente – mediam este tema em suas práticas pedagógicas. Metodologicamente, caracterizou-se como um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, do tipo estudo de recepção, em que foram utilizados questionários mistos em duas etapas da pesquisa, sendo os mesmos interpretados a partir da análise de conteúdo. Internet e televisão foram os veículos mais utilizados no acompanhamento da pesquisa, sendo que os usos das mídias no campo escolar vêm apresentando avanços, apesar de ainda se colocar como desafio à EF.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5127

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.