Memórias Escolares do Ensino de Educação Física: o Tempo Fez com Que a Gente Aprendesse a Ver as Coisas com Outros Olhos...

Por: Cristina Sutil.

114 páginas. 2009 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

As memórias escolares de professor@s e alun@s constituíram a temática desta pesquisa como objetivo de responder a questão: Como as aulas de Educação Física estão presentes nas memórias de professor@s e alun@s da Escola Agar? O espaço da pesquisa foi a Escola Estadual Agar no município de Otacílio Costa – SC. Numa abordagem qualitativa, a pesquisa debruçou-se sobre as memórias, reveladas nas entrevistas-conversas, circunstanciadas pelos documentos escolares e pelo acervo pessoal d@s entrevistad@s, permitindo-nos conhecer as Memórias da Educação Física na Escola Agar, no período que compreendeu as décadas de 1970 a 1990. Nesta perspectiva foi possível estabelecer relações contextuais com as origens e as tendências pedagógicas, que marcaram a história da Educação Física brasileira e suas repercussões nas práticas pedagógicas escolares.  
 

Endereço: http://wp.ufpel.edu.br/ppgef/dissertacoes_2009/

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.