Metacognição em Estudantes Que Estudam Inglês Como Língua Estrangeira
Por Janneth Verónica Chumaña Suquillo (Autor), Gladys Verónica Llano Zhinin (Autor), César Mauricio Martínez Verdesoto (Autor).
Em Lecturas: Educación Física y Deportes v. 23, n 239, 2018.
Resumo
A metacognição, como parte da abordagem construtivista, permite que os alunos posicionem o pensamento estratégico dos alunos para aprender de maneira significativa e proativa. A literatura reconhece sua aplicabilidade nos processos de aprendizagem de línguas estrangeiras, razão pela qual as estratégias metodológicas nesse sentido são úteis, promovendo nas fases do conhecimento metacognitivo e da auto-regulação, o desenvolvimento de habilidades e competências linguísticas. O objetivo deste trabalho foi definir a utilidade de estratégias metacognitivas em estudantes de inglês como língua estrangeira. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto, analisando 43 fontes científicas atuais, o que permitiu reconhecer seu alto nível de aplicabilidade. Porém,