Metas de Realização e Percepção do Clima Motivacional em Alunos do Ensino Fundamental

Por: Paula Korsakas e Vanessa dos Santos Godoy.

VIII Seminário de Educação Física Escolar da USP

Send to Kindle


Resumo

Um dos fatores que influenciam na participação dos alunos nas aulas de Educação física é a motivação, pois é por meio dela que se adquire o gosto e a apreciação das aulas. Quando o aluno se sente motivado, a sua participação e envolvimento nas aulas são maiores e melhores, o que facilita seu desenvolvimento e aprendizagem. A teoria de motivação para realização defende a idéia de que a motivação de todo aluno é demonstrar e sentir-se competente, podendo variar entre uma motivação voltada para a tarefa quando ser competente e fazer o melhor ou voltada para o ego quando percebe a competência como ser melhor que os outros.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.