Metodologia e Didática Pedagógica Aplicada Ao Ensino da Caminhada Nórdica e Livre Para Pessoas com Doença de Parkinson I

Por: Diana Maria Cubillos Arcila, Elren Passos Monteiro, e Natalia Andrea Gomeñuka.

Cadernos de Formação RBCE - v.8 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Objetivo: propor uma metodologia pedagógica para o ensino da técnica da caminhada nórdica (CN) para a população de pessoas com doença de Parkinson (DP). Participaram do estudo 33 pessoas com DP. As três primeiras semanas foram para a reeducação da postura, da marcha e do ensino da técnica da CN. Em seguida, teve um enfoque no desenvolvimento das capacidades físicas. A associação da técnica da CN com as atividades da vida diária, a estimulação sensorial, a interação social, a reflexão sobre as percepções motoras e sociais dos participantes foram parte da metodologia pedagógica proposta no presente estudo.

Endereço: http://rbce.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2265

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.