Metodologia do Ensino Superior nos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação Física no Brasil: a Formação Docente em Questão

Por: Cristina Carta Cardoso de Medeiros e Érico Felden Pereira.

Movimento - v.17 - n.4 - 2011

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Resumo

Discutimos acerca da formação de professores para a atuação no ensino superior nos programas de pós-graduação strictu sensu em Educação Física no Brasil e da inserção da disciplina Metodologia do Ensino Superior nesses cursos. Apresentamos algumas impressões a respeito do trabalho realizado em um dos cursos em questão com a finalidade de exemplificar o desenvolvimento de uma disciplina de didática superior, apresentando sua proposta curricular e recuperando sua contribuição e significados nos depoimentos dos pósgraduandos. Identificamos nessas falas que a disciplina trouxe contribuições importantes para a formação desses profissionais e que sua valorização nos programas stricto sensu é necessária.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/17806

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