Métodos de Pesquisa Qualitativa em Ecomotricidade: Relato de Experiência de Um Projeto de Pesquisa

Por: Adriano Lima Sacramento, Anderson Eduardo dos Santos, Cae Rodrigues, Ellber Rodrigo Santos Albuquerque, Karine dos Anjos Santos, Pablo Rocha Nogueira e Priscyla Fernanda Oliveira Viana.

VII Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo apresenta um relato de experiência do projeto de pesquisa “A ecomotricidade no estado de Sergipe”, realizado durante os anos de 2014 e 2017, centrando a discussão no desenvolvimento dos métodos propostos pelo projeto para a pesquisa em/sobre ecomotricidade. Proposto pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe, o objetivo central do projeto foi investigar aspectos fundamentais da relação de homens e mulheres com experiências de ecomotricidade no estado de Sergipe. Para alcançar tal objetivo, o projeto desenvolveu um conjunto de métodos, incluindo análise textual, entrevistas, narrativas, categorização de perfis, etnografias em movimento e leituras críticas. Em seu conjunto, o relato oferece uma perspectiva da experiência de três anos de elaboração, avaliação, execução e reflexão desses métodos, oferecendo-se, assim, exemplos e potencial inspiração para pesquisas futuras em/sobre ecomotricidade.

Endereço: http://motricidades.org/conference/index.php/cpqmh/7cpqmh/schedConf/presentations

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.