Editora Ícone . None 2009. 162 páginas.

Sobre

A musculação atualmente se torna uma modalidade cada vez mais popular, haja vista os inúmeros benefícios que ela oferece à saúde do praticante, o que vem sendo comprovado por inúmeros estudos científicos em todo o mundo, e também por observações empíricas.
As várias opções de exercícios e equipamentos fabricados atualmente, oferecem uma gama enorme de possibilidades de treinamento, o que viabiliza desenvolver qualquer tipo de capacidades físicas específicas,tais como condicionamento aeróbio e anaeróbio, propriocepção, coordenação motora, flexibilidade, potência e hipertrofia musculares, etc.
Para tanto existem exercícios e métodos de treino mais ou menos recomendados para alcançar cada objetivo, que devem ser escolhidos e ajustados em concordância com o resultado que se espera obter, fazendo asim com que o praticante atinja seus objetivos da forma mais rápida e segura possível. Nesse aspecto, esse livro vem colaborar com a descrição dos principais métodos de treinamento que podem der utilizados, possibilitando ao atleta e ao educador físico, variar o treinamento em suas respectivas fases de periodização.