Mídia e Esporte: Breve Reflexão Sobre as Relações Entre Empresas de Comunicação e o Mundo Esportivo

Por: .

XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Neste artigo, vamos abordar as relações dinâmicas e cada vez mais complexas dos grandes conglomerados de mídias com o mundo esportivo. Além da simples aproximação desses pólos de interesse social, há uma mudança significativa de comportamento por parte dos veículos de comunicação que, ao fazerem parte de grandes grupos que tanto têm interesse na cobertura quanto na produção dos espetáculos esportivos, equilibram-se entre a cobertura imparcial dos eventos e a ação mercadológica de quem tem interesses envolvidos.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2006/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.