Mídia e Produção de Consenso no Processo de Revitalização Urbana da Cidade Olímpica: a Construção do Image-making Carioca

Por: Ana Cristina Costa , e Marcio de Souza Castilho.

Revista Eptic - v.18 - 2016

Send to Kindle


.Resumo

A escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 consagrou um modelo de desenvolvimento baseado na atração de megaeventos esportivos. Este artigo pretende examinar a formação deste projeto de cidade-empresa e o papel da mídia na produção de consensos em torno de valores que tendem a consolidar o image-making da cidade, transformando a polis em urbs empresarial. Com a expansão do estado neoliberal, observa-se um alargamento dos interesses do capital em detrimento do público na consolidação de um projeto de reduzida interlocução com os atores sociais diretamente impactados pela remodelação do tecido urbano.

Endereço: https://seer.ufs.br/index.php/eptic/article/view/4630

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.