Mídia, Mercadorização Esportiva e o Movimento de Popularização do Mma

Por: Igor Sampaio Pinho dos Santos e Vamberto Ferreira Miranda Filho.

Pensar a Prática - v.17 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar a relação entre mídia e esporte no processo de popularização do MMA na sociedade, num contexto que têm como ordem econômico-social, o capitalismo. Inicialmente, buscou-se estabelecer uma discussão com a literatura, no sentido de compreender o fenômeno esportivo e como ele se configura na sociedade contemporânea. Essa etapa, eminentemente teórica, forneceu subsídios para elucidar alguns questionamentos que permeiam o veemente crescimento do fenômeno MMA e sua constante evidência nos meios de comunicação de massa. Como resultado, verificou-se que a popularização do MMA na sociedade, está atrelada à persuasão da mídia, mediante o processo de mercadorização esportiva.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/28881

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.