Modelo de Medição da Condição Física em Meio Aluno da Perspectiva Pedagógica do Ensaio

Por: Fernando Guío Gutiérrez.

Impetus - v.11 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O uso de testes de educação física é fortemente questionado, no entanto, de uma perspectiva pedagógica, eles podem ser orientados para a obtenção de aprendizagem significativa nos alunos. O projeto, de abordagem qualitativa, visa reivindicar o uso pedagógico dos testes, enquanto constrói um modelo de bateria de testes para a aula de educação física. Em um projeto de pesquisa-ação com quatro ciclos de reflexão e a participação de alunos do ensino médio da Escola Agustín Fernández IED, foram encontradas evidências das contribuições educacionais dos testes e sua importância nos processos de treinamento em educação física.

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/209

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.