Morangos com Açúcar na Telinha: Experiência Pedagógica Junto a Estudantes Portugueses de Educação Física

Por: Cinthia Lopes da Silva.

Licere - v.13 - n.1 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho tem como finalidade descrever e analisar uma experiência pedagógica realizada junto a estudantes portugueses de Educação Física. Essa  experiência consiste na problematização de uma série televisiva, denominada  “Morangos com açúcar”. Os programas televisivos são produções que tem como  finalidade difundir significados e entreter os telespectadores. Os estudantes de Educação  Física, ao realizarem uma leitura de qualidade da mídia, terão condições de ter uma  intervenção social futura efetiva. Como procedimentos metodológicos, é feita uma  “descrição densa” da troca de significados junto aos participantes da pesquisa,  caracterizando um estudo eminentemente qualitativo. Como resultado, a experiência  pedagógica viabilizou aos estudantes revisão de conceitos e reflexões que contribuem  para o desenvolvimento pessoal desses sujeitos e para sua formação profissional.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/resumos/licereV13N01_a1.html

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.