Motrivivência - v.8 - n.9 - 1996

Motrivivência. 1996. Número 9. Volume 8.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Brincadeira e o Desenvolvimento Infantil: Implicações Para a Educação em Creches e Pré-escola Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
A Educação Física Precisa do Jogo? Edilson Fernandes de Souza, Elaine Vargas Guimarães , Paula Virginia Malater D’Almeida,Alcyane Marinho, Christianne Lucce Gomes Werneck, José Américo Santos Menezes
A Esportivização do Mundo E/ou a Industrialização do Esporte – Suas Influências na Vivência Lúdica com a Criança, em Especial com o Brinquedo Alfredo Feres Neto
A Reinserção dos Jogos Populares nos Programas Escolares Alfredo Gomes de Faria Junior
Algunas Teorias Modernas Que Explican La Funcion Del Juego Antonio Cabrera Angulo
Aventuras e Enigmas da Informatização dos Brinquedos Paulo de Salles Oliveira
Construindo Diretrizes Curriculares Para a Educação Física - Ii Clarice Fonseca Maurer e Paula Virginia Malater D’Almeida (orgs.)
Da Rua Para a Escola: a Escolarização de Práticas Corporais Lúdicas da Cultura Urbana de Belo Horizonte (1897/1930) Tarcísio Mauro Vago
Do Prazer de Brincar Ao Prazer de Aprender Mônica Silva Ferreira
Educação Física e Prática de Ensino: Pensando Novas Relações Entre Universidade e Escola Públicas Giovani De Lorenzi Pires (org.)
Elementos Para o Entendimento do Uso do Tempo na Infância, nas Suas Relações com o Lazer Nelson Carvalho Marcellino
Estágio: Momento de Ousadia e Produção Cristiane Silva Zilli e Gislaine Fleith
Formação Acadêmica em Educação Física: Uma Análise da Realidade Sócio-educacional Marise Matos Gonçalves, Odair dos Santos, Raquel Andrezzo e Iara Regina Damiani de Oliveira
Instituição Universitária: Abrindo a Janela do Visível e Quebrando o Universo do Enunciável Raquel Stela de Sá
Jogo, Brincadeira e a Educação Física na Pré-escola Tizuko Morchida Kishimoto
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras: Investigando Relações de Gênero na Experiência de Crianças do Colégio Pedro Ii Carlos Fernandes Ferreira da Cunha Junior
Lúdico: Semente a Fertilizar Elizara Carolina Marin
Lúdico: Sujeito Proibido de Entrar na Escola Nazaré Cristina Carvalho
O Brincar de Ontem e o Brincar de Hoje: Suas Diferenças e Implicações Para as Aulas de Educação Física Miriam O. Góes
O Espaço da Universidade: Uma Porta Aberta às Manifestações Lúdicas Deborah Thomé Sayão
O Jogo na Perspectiva de Wallon: Pensamento Introdutório Iara Regina Damiani de Oliveira
O Jogo nas Diferentes Perspectivas Teóricas Heloisa Turini Bruhns
O Lúdico Como Possibilidade de Inclusão no Ensino Fundamental Edson Roberto de Souza
O Verdadeiro Poder: Uma História de Mundos Diferentes Cláudia Maria Guedes
Refletindo a Educação Física Escolar Acerca das Diretrizes Curriculares da Sme/florianópolis Ivana Martins da Rosa e Maria Cecília C. Günther
Representações Sociais e Experiências de Lazer Entre os Jovens de Viçosa Maria das Graças M. Ribeiro e Giuliano Gomes de Assis Pimentel
Ressignificando Jogos nas Aulas de Educação Física a Partir das Idéias de Vygotsky Lúcia Helena Corrêa Lenzi
Sentidos do Jogo na Educação Física Escolar Leila Mirtes Santos da Magalhães Pinto
Sobre Dinossaurus, Carteiras e Pássaros-lira: do Lúdico da Vida Ao Lúdico na Escola Giovanina Gomes de Freitas Olivier e Nelson Carvalho Marcellino
Sujeito Finge-dor Maurício Roberto da Silva
Tribunal Internacional Independente do México Contra o Trabalho Infantil Emílio Krieger et al.
Para Não Deixar o Cérebro na Máquina: o Jogo dos Sentidos no Processo de Produção do Discurso do Lazer Elza Peixoto 216

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/issue/view/176


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.