Movimento - v.23 - n.3 - 2017

Movimento. 2017. Número 3. Volume 23.

Send to Kindle


Sumário

título autor página
A Cultura Escolar Sob o Olhar do Paradigma da Complexidade: Um Estudo Etnográfico Sobre a Construção da Identidade Docente de Professores de Educação Física no Início da Docência Victor Julierme Santos da Conceição, Vicente Molina Neto
A Produção Científica em Educação Física de 2001 a 2010: Caminhos da Construção de Um Campo Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Alan Camargo Silva, Luis Aureliano Imbiriba Silva, Sílvia Maria Agatti Lüdorf
A Racionalização do Espaço Como Dispositivo da Educação Superior Mário Luiz Ferrari Nunes, Marcos Garcia Neira
Atividade Física e Incapacidade: Um Estudo Qualitativo com Mulheres em Um Ginásio Adaptado Víctor Pérez-Samaniego, Elena López-Cañada, Javier Monforte
Educação Física e Esportes: Motivando Para a Prática Cotidiana Escolar Luciane Cristina Arantes da Costa, Patricia Carolina Borsato Passos, Vânia de Fátima Matias de Souza, Lenamar Fiorese Vieira
Evidência e Especulação: a Origem do Futebol no Rio de Janeiro (1898-1902) Victor Andrade Melo
Habilidosas e Bonitas: as Considerações de Duas Atletas de Futebol Sobre a Formação de Suas Identidades Maria Thereza Oliveira Souza, André Mendes Capraro, Marcelo Moraes e Silva
O Marco de 1989: Uma Reflexão Sobre os XVIII Jogos Escolares Brasileiros Taiza Daniela Seron Kiouranis, Leila Salvini, Wanderley Marchi Júnior
O Material de Apoio Curricular Para a Educação Física do Estado de São Paulo Segundo as Tipologias dos Conteúdos Yuri Marcio Silva Lopes, Otávio Tavares, Wagner Santos
Os Jogos Pan-americanos e o Enraizamento do Movimento Olímpico na América Latina Doiara Silva dos Santos
Políticas de Currículo da Educação Física e a Constituição dos Sujeitos Clayton Cesar de Oliveira Borges
Um Estudo Exploratório da Tendência Antiobesidade Entre Professores e Estudantes de Educação Física Italianos Erica Gobbi, Márcia Greguol, Bruna Barboza Seron, Attilio Carraro
Uma Natureza Que Educa: as Estâncias Hidrominerais no Estado de São Paulo (1930-1940) Daniele Cristina Carquijeiro de Medeiros, Carmen Lúcia Soares
Vivências de Mal-estar na Transição da Licenciatura à Docência em Educação Física Adelar Aparecido Sampaio, Claus Dieter Stobäus, Marcio Alessandro Cossio Baez
Singularidades da Inserção Profissional de Professores de Educação Física Iniciantes José Angelo Gariglio 1001
Representações Femininas em Festas Dançantes em Aracaju no Início do Século Xx: Educação e Sociabilidade Marlaine Lopes de Almeida, Coriolano Pereira da Rocha Junior 1013
Diálogos Sobre o Ensino dos Esportes: Formação Continuada Por Meio da Pesquisa-ação Robson Machado Borges, Fernando Jaime González, Adroaldo Cezar Araujo Gaya, Larissa Rafaela Galatti 1025
Pedagogia do Corpo Sensível: Tato e Visão na Dança Contato Improvisação Maria Paz Brozas Polo 1039
Coeducação e Experiências Positivas. Contribuições Para a Convivência a Partir da Expressão Motriz Cooperativa Unai Sáez de Ocáriz Granja, Jorge Serna Bardavio, Pere Lavega Burgués, Antoni Costes Rodríguez, Jaume March Llanes 1053
Evolução dos Interesses e Opiniões Curriculares Por área Educação Física de Pais e Alunos Pedro Gil-Madrona, José Miguel Perona-Andres, Alejandro Prieto-Ayuso, Maria Belen Saez-Sánchez 1065
Dançar Dói, Mas Dói Mais Quando Estou Parada: Reflexões Sobre o Corpo na Dança Vanda Nascimento 1079
Nippon Ichi! o Esporte na Cultura dos Animes e Mangás Gilson Cruz Junior 1091
Posições e Tomadas de Posições na Constitucionalização do Direito Ao Esporte no Brasil Felipe Canan, Fernando Augusto Starepravo, Juliano de Souza 1105
Transexualidade e Educação Física: Uma Revisão Sistemática em Periódicos das Ciências da Saúde Jéssica Leite Serrano, Iraquitan de Oliveira Caminha, Isabelle Sena Gomes 1119
Resenha do Livro o Sentido do Karate-do: Faces Históricas, Psicológicas e Fenomenológicas Carlos Herold Junior 1133

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/issue/view/3170


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.