Resumo

O MTB SOCIAL DAY foi um evento de Mountain Bike planejado na disciplina Estágio Supervisionado IV, na linha de Gestão Desportiva. O objetivo principal foi aumentar a socialização e interação de todos os envolvidos com o Mountain Bike, desde patrocinadores, atletas, simpatizantes, com intuito de um esporte mais forte e mais humano. Buscou ainda divulgar o XCO com o intuito de aumentar o número de adeptos; divulgar a importância de uma prática orientada, para uma melhor qualidade de vida; expandir esse formato de evento, que possibilite a inserção de novas pessoas no esporte e ajudar as instituições de caridade através das inscrições do evento. Foi a primeira edição em NATAL e também no Rio Grande do Norte, reunindo amantes do Mountain Bike para vivenciar uma manhã repleta de atividades: Palestras, clínicas e trilhas. O projeto de marketing do evento conseguiu o apoio de 10 empresas e dois profissionais palestrantes, que proporcionaram uma estrutura com tendas, pórtico, staffs, palestrantes, circuito de XCO, sinalização, clínica de MTB, Backdrop, hidratação (água de coco, água mineral e frutas), oficina anjo, bike teste. Ficou evidente a necessidade em nossa cidade de mais eventos desse tipo, onde se possa juntar todo o público de acadêmicos, praticantes, empresários, em um local seguro, desafiador e que se possa levar seus filhos, amigos, e futuros ciclistas, para iniciar a prática de exercício físico. As empresas de bicicleta aprovaram e gostaram do resultado do evento e sugeriram a criação de mais edições