Mudanças Ocorridas na Cidade de Uberaba-mg e Suas Possíveis Influências no Lazer Infantil

Por: , João G. de Souza Junior e Rute Estanislava Tolocka.

Licere - v.13 - n.3 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Mudanças no cotidiano reduziram oportunidades para o lazer infantil, sendo  necessário verificá-las para levantar subsídios para políticas públicas. Este estudo  refere-se à mudanças ocorridas em uma cidade em Minas Gerais, que podem estar  ligadas à atividades infantis. Documentos fornecidos por instituições públicas foram  analisados bem como respostas de pais de 20 crianças de uma escola privada, escolhidas  aleatoriamente. Verificou-se que a população da cidade, bem como o número de carros  e crimes aumentou, enquanto que o número de lugares públicos para o lazer permaneceu  quase o mesmo. A maior parte do tempo estas crianças brincam dentro das suas próprias  casas com atividades de baixo gasto enérgico; elas não têm muitos amigos para brincar. 
Mudanças na política pública social precisam ser realizadas para que o sistema de  urbanização traga mais segurança aos moradores e garanta os direitos de criança ao  lazer.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV13N03_a5.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.