Editora CBAT. Brasil 2012. 132 páginas.

Sobre

UMA HOMENAGEM ÀS BRASILEIRAS

CBAt e Caixa prestam tributo às atletas que ajudaram a escrever a história do Atletismo no país.

Por Roberto Gesta de Melo

HÁ MUITO TEMPO A CBAt QUERIA PUBICAR EM LIVRO a história das nossas grandes atletas. Agora, graças à parceria com a Caixa, patrocinaora oficial do Atletismo brasieiro, poemos viaabilizar a edição que é, acima de tudo, uma homenagem a algumas das maiores expressões do esporte nacional. Feliz coincidência, isso ocorre no momento em que o Brasil tem a sua primeira presidenta, DDilma Rousseff.

Tivemos o apoio de pesquisadores e redatores, para obter o material que se encontra nas páginas de Mulheres no Pódio. Também foi útil a documentção recuperada pela confederação e as informações de nossa Assessoria de Comunicação.

Especificamente, os perfis de Aida os Santos e das medalhistas em olimpíadas e campeonatos mundiai  de Atletismo, foram escritos por joornalistas mulheres. A elas e a todos os que colaboraram para que esse livro se tornasse realidade, os nossos agradecimentos.

...................................................................................................................

ROBERTO GESTA DE MELO é presiente da Confederação Brasileira de Atletismo (ABAt), da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). É também representante da América do Sul no Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e membro da Associação Internacional de Historiadores Olímpicos.